Camões, I.P. apoia ação do Programa Alimentar Mundial (PAM) em Cuba, na sequência do furacão Irma

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. contribuiu com 50.000€ para a operação de ajuda humanitária organizada pelo Programa Alimentar Mundial em Cuba, na sequência do furacão Irma que assolou a ilha, em setembro de 2017.

O PAM apelou à contribuição de Portugal para financiar uma operação de resposta imediata apoiando a segurança alimentar de cerca de 650.000 pessoas, nas regiões mais afetadas das províncias de Camaguey, Ciego de Ávila, Matanzas, Sancti Spiritus e Villa Clara, com especial incidência nos grupos mais vulneráveis (crianças menores de 5 anos e em idade escolar, idosos, grávidas e lactentes).

A contribuição do Camões, I.P. constitui um gesto de solidariedade no quadro da disponibilidade orçamental e de urgência na resposta a um drama humanitário num país, Cuba, que se situa num espaço geográfico relevante de atuação da cooperação portuguesa.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

Lisboa, 28 de novembro de 2017

Gabinete de Documentação e Comunicação

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

T: 213 109 100

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.