Exposição “Sequência do Rio Wang”

08 de junho de 2017

Será inaugurada no dia 8 de junho de 2017, pelas 18h30, no Salão Camões, na Av. da Liberdade, 270, em Lisboa, a exposição “Sequência do Rio Wang”.

A Sequência do Rio Wang é uma coleção de poemas escritos por dois poetas chineses da Dinastia Tang, Wang Wei e Pei Di, inspirados em 20 paisagens do local de retiro de Wang Wei. Cada uma delas dá origem a um par de quadras de cinco caracteres por verso, a primeira sempre da autoria de Wang Wei e a segunda de Pei Di. A sequência é muito conhecida não só na China mas em todo o mundo, tendo sido muito traduzida e influenciado outros poetas, pintores e músicos. Pedro Barreiros foi um deles. Nesta, expõe-se a sequência em vinte quadros a óleo da sua autoria.

A exposição estará patente ao público até dia 30 de junho, nos dias úteis, entre as 9h30 e as 13h30 e entre as 14h30 e as 18h30.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 08 de junho de 2017

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
T: 21 310 91 00

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.