Designação do novo Diretor do IPOR

A Assembleia-Geral do Instituto Português do Oriente (IPOR) designou como novo Diretor Joaquim José de Sousa Coelho Ramos, cujo mandato terá início a 1 de setembro próximo.

Esta designação surge na sequência do término de mandato do atual Diretor do IPOR, João Laurentino Neves, a quem a Assembleia-Geral consagrou um Voto de Louvor pelo excelente trabalho exercido na gestão do IPOR ao longo dos últimos seis anos.

Joaquim José de Sousa Coelho Ramos é doutorado em Filologia Portuguesa, ramo de Linguística, Especialidade de Semântica, Mestre em Português Língua Estrangeira/Língua Segunda, Pós-graduado em Cultura Portuguesa Contemporânea, Licenciado em Direito, exerce as funções de Leitor do Camões, I.P. desde 2006 à atualidade na República Checa, sendo o ponto focal do Camões, I.P. para a área cultural. Foi distinguido com a Medalha de Mérito do Decanato da Faculdade de Letras da Universidade Carolina em Praga. Tem obra publicada. Foi Coordenador da secção de diplomacia e relações externas do grupo EUNIC (European Union National Institutes for Culture) – Praga (2013-15) e Presidente do cluster EUNIC – Praga (2011-13).

 

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo MNE que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 26 de julho de 2018

 

Gabinete de Documentação e Comunicação

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

T: 21 310 91 00

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.