“Último caderno de Lanzarote”, diário de José Saramago, em debate na sessão especial do “Camões dá que falar” com Pilar del Río

Camões, I.P. – 5 de novembro de 2018, 18h00

Pilar del Río, atual presidente da Fundação José Saramago, é a oradora convidada da sessão especial do ciclo de conversas “Camões dá que falar”. A sessão terá lugar no dia 5 de novembro de 2018, às 18h00, no Auditório do Camões, I.P. (Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa).

A conversa decorrerá em torno do diário de José Saramago “Último caderno de Lanzarote”.

Pilar del Río (Sevilla, 1950) é jornalista e tradutora do português para o espanhol. Desenvolveu a sua atividade profissional na Radio Nacional de Espanha, TVE e Cadena SER. Colaborou com a imprensa escrita em Espanha e Portugal. Ativista dos Direitos e dos Deveres Humanos, preside à Fundação José Saramago, que procura, partindo da intervenção social, um meio ambiente mais justo e limpo no qual se possa ler em paz.

A entrada é livre e aberta à comunicação social.

Sobre o Camões dá que falar
O “Camões dá que falar” é uma iniciativa do Camões, I.P.. Com um orador convidado por mês, o Camões, I.P. abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo MNE que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Gabinete de Documentação e Comunicação

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

T: 21 310 91 00 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.