Pedro Cabrita Reis em Ostia Antica

Uma instalação de Pedro Cabrita Reis vai estar em exibição até dia 3 de abril, nas ruínas de Ostia Antica em Itália. Trata-se da sexta edição de um projecto da Fundação Volume de Roma (ARETEINMEMORIA) que pretende pôr em confronto intervenções de artistas contemporâneos com um contexto arqueológico preciso.

Integram este mostra alguns nomes fundamentais da arte contemporânea como Richard Long, Sol LeWitt, Giuseppe Penone, entre outros.

Cabrita Reis tem participado em inúmeros eventos artísticos, incluindo "Documenta IX" (1992), a Bienal de Lyon (2009). Em 2003 representou Portugal na Bienal de Veneza.

Pedro Cabrita Reis, nasceu em Lisboa em 1956 e é um dos artistas mais influentes da sua geração. Desde o início de 1990 que o seu trabalho tem abordado questões como a habitação, a construção e o território.

Cabrita Reis inspira-se na vida quotidiana e utiliza objetos do cotidiano bastante comuns, tais como mesas, cadeiras e portas,  que associa com materiais industriais como o neon, vigas de aço e tijolo para criar novas composições abstratas.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.