Parcerias da Língua

AULP - Associação das Universidades de Língua Portuguesa

O Camões, I.P. é sócio fundador da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, criada em 1986. Fazem parte desta organização mais de 140 instituições de países de língua portuguesa e de Macau. O objetivo principal da AULP é promover a comunicação entre os seus membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo. A AULP atribui anualmente um prémio denominado Fernão Mendes Pinto que galardoa uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano civil anterior, sendo da responsabilidade do Camões, I.P. a sua publicação

AIL - Associação Internacional de Lusitanistas

O Camões, I.P. é membro da Associação Internacional de Lusitanistas, fundada em  1984, que conta  com numerosos associados, distribuídos por mais de 30 países dos diferentes continentes. O objetivo principal da AIL é o fomento dos estudos de língua, literatura e cultura dos países de língua portuguesa.

EFNIL - Federação Europeia de Instituições Linguísticas Nacionais

O Camões, I.P. é sócio fundador da Federação Europeia de Instituições Linguísticas Nacionais (EFNIL), resultado da Assembleia Geral de constituição da mesma realizada a 13 e 14 de outubro de 2003. Fazem parte daquela organização 38 instituições de 27 países. O objetivo principal da EFNIL é a promoção de estratégias para possibilitar o plurilinguismo numa Europa multilingue, atuando os seus membros como catalisadores locais para esse fim.

EAQUALS - Evaluation and Accreditation of Quality in Language Services

O Camões, IP é membro associado desde 2013 da EAQUALS (Evaluation and Accreditation of Quality in Language Services), associação internacional de instituições e organizações envolvidas no ensino de línguas, com o objetivo de promover standards comuns e assegurar a qualidade no ensino e aprendizagem de línguas.

ALTE - Association of Language Testers in Europe

O Camões, IP é membro afiliado desde 2012 da ALTE (Association of Language Testers in Europe), associação europeia sedeada em Cambridge, com 33 membros, que tem como objetivo estabelecer standards comuns para testagem e certificação de línguas na Europa.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.