“Quorum Ballet” em Nova Iorque

O Tribeca Performing Arts Center, de Nova Iorque, recebe hoje e amanhã o espectáculo "The Other Side" da companhia de dança portuguesa "Quorum Ballet", que tem como principal objectivo a "fusão entre a dança e a arte da cidade de Nova Iorque e a de Lisboa"

Número 122  ·   13 de Fevereiro de 2008  ·   Suplemento do JL n.º 975, ano XXVII

Quorum BalletA peça, que foi estreada a 1 de Fevereiro nos Recreios da Amadora, é o resultado do trabalho criativo de três coreógrafos, um português e dois norte-americanos, com música original do compositor norte-americano Polar Levine.

Daniel Cardoso, Jonathan Hollander e Thaddeus Davis, directores artísticos do "Quorum Ballet", "Battery Dance Company" e "Wideman/Davis Dance", respectivamente, juntam as suas experiências numa trilogia "dando início a muitas e inovadoras criações artísticas", segundo uma nota distribuída pela companhia portuguesa.

Quorum Ballet"O espectáculo é constituído por uma primeira parte onde cada coreógrafo apresenta individualmente o seu trabalho e desvendando o seu próprio estilo. Na segunda parte, o espectáculo explora o tema da opressão através da colaboração entre os três coreógrafos".

Depois dos Estados Unidos, o espectáculo, que conta com o apoio do Instituto Camões, será apresentado no Centro Cultural de Belém a 29 de Março.
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.