IC na Expolingua de Berlim

O Instituto Camões (IC) representou Portugal na 21.ª Expolingua de Berlim, feira que decorreu entre 14 e16 de Novembro, no Centro Russo da Ciência e da Cultura, com mais de 150 expositores de 20 países, e que teve o francês como «língua convidada».

Número 132   ·   19 de Novembro de 2008   ·   Suplemento do JL n.º 995, ano XXVIII

Expolingua de BerlimDa programação portuguesa, destacou-se a participação do Instituto Camões no programa científico do evento, com um ‘Curso de sensibilização à aprendizagem do português\', da responsabilidade de Madalena Simões, leitora do IC em Hamburgo, e de Catarina Castro, Leitora do IC em Berlim.

Neste programa foi ainda feita uma apresentação do Centro Virtual Camões - plataforma do IC na Internet renovada ao longo de 2008, para apoio ao ensino-aprendizagem do Português Língua não Materna e para divulgação das culturas lusófonas - da responsabilidade de Susana Leite, leitora do IC em Leipzig.

Vários materiais e ferramentas multimédia dirigidos à aprendizagem da Língua Portuguesa foram também divulgados pelo Instituto Camões neste evento.

Os visitantes do stand puderam ainda ter acesso a informação sobre bolsas de estudo, cursos de Português e Exames de Certificação da Língua Portuguesa, ou assistir a documentários sobre autores lusófonos e vídeos promocionais.

A participação na Expolingua de Berlim foi uma iniciativa do leitorado do Instituto Camões em Berlim, com o apoio dos vários leitorados do IC na Alemanha, da Delegação do ICEP (Instituto das Empresas para os Mercados Externos) na capital alemã, da editora Lidel e da Embaixada de Portugal em Berlim.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.