Auditoria

A auditoria é uma atividade independente, de apreciação objetiva e de consultoria, constituindo um processo que envolve a gestão e os recursos humanos e tem como objetivos contribuir para:

  • A eficácia e eficiência dos serviços, de acordo com os objetivos estabelecidos;
  • A facilidade do processo de comunicação interna dos diferentes serviços do Camões, I.P.;
  • A fiabilidade da informação operacional e financeira;
  • A melhoria do controlo interno e de autocorreção do sistema;
  • O reforço da responsabilidade da gestão a todos os níveis, assegurando, nomeadamente, a observância das políticas, dos objetivos, dos planos, das normas e dos regulamentos;
  • Fazer uma adequada gestão e controlo de risco.

A auditoria abrange todas as atividades prosseguidas pelo Camões, I.P., ou pelas quais seja responsável. Deve medir o grau de cumprimento dos objetivos, assegurar a qualidade e utilização eficiente dos recursos.

Os serviços de auditoria trabalham em estreita articulação com os restantes serviços do Camões, I.P., para, em conjunto, delinearem soluções e implementarem instrumentos e modelos que melhorem a gestão interna.

Documentos orientadores

Relatórios

Relatórios de auditoria interna
Relatórios de auditoria externa

Após a fusão do IPAD com o Instituto Camões, ainda não foram produzidos Relatórios de Auditoria Externa, pelo que a informação constante no histórico é a mais atualizada de que dispomos. (Documentos e Relatórios - Histórico)

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.