Berlim: Exposição “Siza – Unseen & Unknown" de Álvaro Siza & Família

Data
21-02-2019 - 26-05-2019
Localização
Berlim
Url
http://www.tchoban-foundation.de

Descrição

A exposição “Siza – Unseen & Unknown” tem início, a 21 de fevereiro, na Tchoban Foundation: Museum fur Architekturzeichung, em Berlim, e conta com o patrocínio do Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes. A exposição estará patente até ao dia 26 de maio de 2019.

Estarão disponíveis ao público um conjunto de sketches pertencentes ao arquivo pessoal do arquiteto português Álvaro Siza, como também da sua família, no qual se incluem os desenhos do seu filho e arquiteto Álvaro Leite Siza, e do seu neto Henrique Siza, além de um espólio constituído por desenhos da sua falecida esposa, Maria Antónia Siza, nunca antes vistos em público.

A exposição permitirá um olhar intimista sobre a obra do arquiteto português, ilustrada pelos seus desenhos, que ao contrário da monumentalidade dos seus projetos, tem um traço sensível e divertido.

Natural de Matosinhos, o arquiteto português apresenta um currículo internacional vasto, incluindo diversas obras na Alemanha, entre as quais o primeiro projeto de Álvaro Siza no estrangeiro – o edifício residencial “Wohnhaus Schlesisches Tor”, em Berlim, comissionado em 1980 para o famoso projeto de renovação urbana, “Internationale Bauausstellung Berlin (IBA)”, em 1987.

Álvaro Siza é, desde 1997, membro honorário da Federação Alemã de Arquitetos (Bund Deutscher Architekten – BDA).

O Arquiteto deslocou-se a Berlim para a inauguração da exposição que contou com a presença de Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes.

Por ocasião da exposição foi também publicado um catálogo.

21.02.2019 – 26.05.2019

Horário:

Segunda-Feira a Sexta-Feira: 14h - 19h
Sábado e Domingo: 13h - 17h

Mais informações em: www.tchoban-foundation.de

Tópicos neste artigo: