Rio de Janeiro: Participação Portuguesa no Rio2C - Rio Creative Conference

Data
23-04-2019 - 28-04-2019
Localização
Rio de Janeiro

Descrição

Em 2019, o Rio2C acontece entre 23 e 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O Rio2C é o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina. Ao longo de oito anos, participaram neste evento mais de 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países.

Produtores, realizadores e criadores do audiovisual defendem projetos de séries, programas ou filmes – documentais, factuais, ficcionais ou infantis – em pitchings perante uma banca composta por importantes nomes do mercado, bem como uma plateia de compradores do mundo inteiro, ou em Rodadas de Negócios individuais previamente agendadas pela organização do Rio2C.

Com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, o produtor Luís Urbano, da empresa O Som e a Fúria, intervém no painel “Experiências em coprodução internacional”, juntamente com Vanessa Ragone, produtora argentina da Haddock Films, e a brasileira Karen Castanho, fundadora da Biônica Filmes. Com moderação de Geórgia Costa, produtora executiva da Coração da Selva, este painel acontece no dia 24 de abril, das 11h00 às 12h00, na Arena de Audiovisual. Em destaque estarão modelos de negócios de coproduções internacionais e acordos para realização de longas-metragens.

Nas Rodadas, além de Luís Urbano, os executivos portugueses Andrea Basílio, diretora do departamento infantil e juvenil da RTP, e Daniel Gorjão, consultor da RTP2, estão, também, à procura de novos conteúdos.

Tópicos neste artigo: