Saint-Étienne: Comemoração da Revolução dos Cravos

Data
08-04-2019 - 16-04-2019
Localização
Saint-Étienne

Descrição

Estará patente entre os dias 8 e 16 de abril de 2019, na Biblioteca da Universidade Jean Monnet em Saint-Étienne uma exposição de fotografias da Revolução dos Cravos, disponibilizada pela Associação 25 de abril.

No átrio da Biblioteca Universitária, no dia 10 de abril, o Professor Yves Léonard, especialista em história contemporânea de Portugal e escritor de vários livros sobre a temática, realizará uma conferência sobre Causas, Acontecimentos e Consequências da Revolução dos Cravos – Focalização sobre a Singularidade da Transição Democrática e a Evolução de Portugal até aos Dias de Hoje.

Ainda no mesmo dia, a artista Emmanuelle Guinot (especialista em modelagem de barro e pintura de azulejos) dinamizará um ateliê de atividades artesanais.

No dia 11 de abril, terá lugar na Sala de Espetáculos da Maison de l’Université, uma conferência-concerto com canções de abril com o músico Manuel Mendes, onde o público terá a oportunidade de ouvir e (re)descobrir as canções de Zeca Afonso e de outros músicos de intervenção.

Tópicos neste artigo: