Maputo: Lançamento do livro “Estratégias de Responsabilidade Social das Empresas Mozal e Vale em Moçambique”, de Raimundo Alfândega Mateço

Data
17-04-2019
Localização
Centro Cultural Português em Maputo

Descrição

No dia 17 de abril, às 17h30, terá lugar no Camões – Centro Cultural Português em Maputo o lançamento do livro "Estratégias de Responsabilidade Social das Empresas Mozal e Vale em Moçambique", do autor Raimundo Alfândega Mateço.

A apresentação do livro, que conta com a chancela da Editora Laços, ficará a cargo do Ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, Ragendra de Sousa e do presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Omar Mithá.

"Estratégias de Responsabilidade Social das Empresas Mozal e Vale em Moçambique" discute a importância da cadeia de valor global no contexto da responsabilidade social corporativa empresarial em Moçambique. Através de um estudo de caso de duas empresas multinacionais, a pesquisa também revela a visão dos diferentes stakeholders, no que diz respeito às estratégias para a implementação da responsabilidade social nas províncias de Tete e Maputo, respetivamente, onde estão estabelecidas. O estudo apresenta ainda a visão da Comunidade e do Governo Local no que toca a atuação destas multinacionais e a sua relação com as comunidades no seu entorno. Por fim, a pesquisa traz, de forma comparativa, as evidências da implementação de ações de responsabilidade social de ambas as empresas no país.