Roma: Concerto de Sara Correia no Festival Sete Sóis Sete Luas

Data
11-07-2019 - 25-07-2019

Descrição

O Festival “Sete Sóis Sete Luas”, cuja XXVII edição internacional acontecerá em Roma, entre 11 e 25 de julho de 2019, integra pela 17.ª vez a programação do “Verão Romano”, uma iniciativa da Assessoria para o Crescimento Cultural da Câmara Municipal de Roma.

Pela persistência e qualidade das suas edições, o “Sete Sóis Sete Luas” tem contribuído de forma extraordinária para a divulgação da cultura portuguesa e da CPLP; a sua programação inclui música popular contemporânea, com participação de países lusófonos e mediterrânicos, e com uma clara opção pelas produções originais.

Como é tradição, o Festival inaugura-se com um concerto de fado no Jardim da Residência da Embaixada de Portugal em Roma (Villa Barberini), a 11 de julho. Este ano a artista convidada é a jovem fadista Sara Correia, acompanhada por Pedro Viana à guitarra portuguesa, Frederico Gato no baixo e Bernardo Viana à viola. Sara Correia acaba de lançar o seu álbum de estreia, homónimo, criado em parceria com o produtor Diogo Clemente. A antecipar este lançamento apresentou os singles que serão o seu cartão-de-visita: “Fado Português” e “Quando o Fado Passa”. Além das casas de fado, já atuou em grandes palcos como o Centro Cultural de Belém, os festivais Caixa Alfama e Caixa Ribeira e foi convidada para cantar no Concerto por um Novo Futuro, na maior sala de espetáculos do país, a Altice Arena. Esta será a sua estreia em Itália. No dia seguinte Sara Correia atuará, num concerto solidário, nas instalações da prisão Regina Coeli, em Roma.

A programação da edição 2019 inclui também atuações dos Les p’tits Bras (França), Med.Arab.Jewish.7Sóis.Orkestra (Israel, Itália, Marrocos, França, Reunião), 7 Luas Maio Band (Cabo Verde), Orkestra Popular des 7Luas (Brasil, Guiné-Bissau, Itália, Portugal, Espanha).

Tópicos neste artigo: