Encontro com a Ciência e a Tecnologia em Portugal

Calendar
Camões, I.P.
Date
04.07.2016 11:00 - 11:00
Location
Lisboa
Url
http://www.ciencia2016.pt/home/

Description

Realiza-se entre 4 e 6 de julho de 2016, no Centro de Congressos de Lisboa, o Encontro “Ciência 2016”, a mais importante e diversificada reunião de cientistas e investigadores de diferentes disciplinas e instituições que acontece em Portugal.

Após ter sido lançado em 2007 e realizado anualmente até 2010, o Encontro Anual de Ciência volta a reunir em 2016, assinalando a dinâmica do desenvolvimento científico e tecnológico e um esforço renovado de ligação da ciência à sociedade.

Espaço de apresentação e debate do que fazem muitos dos laboratórios de investigação, lugar para a criação de redes e contactos, momento de afirmação da vitalidade da ciência que se faz em Portugal, das relações com a indústria, com o resto do mundo, o Encontro “Ciência 2016” vai ainda contribuir para estimular o debate sobre o futuro da Ciência em Portugal.

Marcará o lançamento de um esforço coletivo de preparação de um plano nacional de Investigação e Desenvolvimento, a apresentar em Julho de 2017.

O encontro irá refletir os principais temas e desafios que orientam a atividade da comunidade científica portuguesa, juntando investigadores e convidados de diferentes esferas da sociedade num debate alargado e plural.

Com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o encontro Ciência 2016 é organizado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Academia das Ciências de Lisboa e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.

Consulte aqui o programa: http://www.ciencia2016.pt/home/

- See more at: http://instituto-camoes.pt/eventos-portugues-mundo/encontro-com-a-ciencia-e-a-tecnologia-em-portugal#sthash.4uVVpXo3.dpuf