Bogotá: Lançamento da antologia bilingue “Pessoa Múltiple”

Calendar
Camões, I.P.
Date
31.10.2016

Description

Será lançada no dia 31 de outubro de 2016, às 17h30, na livraria do Fondo de Cultura Económica na cidade de Bogotá, a antologia bilingue Pessoa múltiple, traduzida e anotada por Jerónimo Pizarro e Nicolás Barbosa, com a chancela do Fondo de Cultura Económica. A apresentação estará a cargo do poeta e escritor colombiano Dário Jaramillo Agudelo.

Sobre a antologia relativa a Fernando Pessoa escrevem os autores: «é a primeira a reunir, num volume único, uma parte de toda a produção poética pessoana, depois de cotejar, caso a caso, cada um dos testemunhos textuais dos poemas incluídos, e a primeira a não deixar no olvido ou semi-olvido, os versos ingleses e franceses, e livros tão importantes como Rubaiyat e Quadras, entre outros. Pessoa múltiplo é um convite à leitura de poesia pessoana em toda a sua extensão, variedade e multiplicidade.»

Jerónimo Pizarro, colombiano naturalizado português, é Professor da Universidade dos Andes, titular da Cátedra de Estudos Portugueses do Camões, I.P. e doutor em Literaturas Hispânicas e Linguística Portuguesa.

Nicolás Barbosa é graduado em Literatura pela Universidade dos Andes, professor de inglês na Universidade Nacional da Colômbia, tradutor e intérprete. Em 2013 publicou El banquero anarquista y una entrevista sensacional, uma edição bilíngue em espanhol e português de O Banqueiro Anarchista. As suas traduções incluem algumas obras de autores lusófonos contemporâneos como Afonso Cruz, José Luís Peixoto e Mia Couto.

Informações adicionais em: https://fondodeculturaeconomica.com/mundo.aspx?id_lib=28&t=f&cc=co

https://www.fondodeculturaeconomica.com/Editorial.aspx

http://bookoffice.booktailors.com/autores/jeronimo-pizarro/