Bogotá: 4ª Edição do Festival de Fado

Calendar
Camões, I.P.
Date
07.06.2018 - 09.06.2018
Location
Bogotá

Description

Será inaugurada, no dia 7 de junho de 2018,  a 4.ª edição do Festival de Fado de Bogotá, uma iniciativa que começou em 2015 e que tem reunido em Bogotá alguns dos mais importantes intérpretes de fado. O Festival já reuniu nomes como Camané, Raquel Tavares, Carminho, Marco Rodrigues, Aldina Duarte, Fábia Rebordão e Mariza.

A edição de 2018 tem início com o concerto de Hélder Moutinho, no dia 7 de junho, a que se seguirá o  concerto de Guitarra Portuguesa por Pedro de Castro, acompanhado pela convidada especial Teresinha Landeiro. A 9 de junho de 2018 terá lugar o concerto de Kátia Guerreiro. Os concertos realizam-se no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, um dos mais emblemáticos espaços culturais da capital colombiana.

Da programação fazem ainda parte uma exposição e uma conferência dedicadas à "Internacionalização do Fado" e a projeção do filme "Fado", realizado por Maurice Mariaud em 1923.  Outra das atrações do Festival é a realização de uma  masterclass, no dia 7 de junho de 2018,  de guitarra portuguesa ministrada por Pedro de Castro e destinada aos elementos da  Orquestra Filarmónica de Bogotá.

Para informações complementares e disponibilidade de bilhetes deverá ser consultada a Página do Festival:  https://www.teatromayor.org/evento/fado/katia-guerreiro-portugal-festival-de-fado.