Tbilisi: Oficina de trabalho no CLP Geórgia | Espólios Pessoa: “Alberto Caeiro ou A génese de um poeta”, por Bruno Béu

Date
14-12-2020 - 15-12-2020
Location
Tbilisi

Description

Dando seguimento às sessões dos dias 18 a 19 de novembro de 2020, orientadas por Antonio Cardiello, a 14 e 15 de dezembro, Bruno Béu organizará uma oficina de trabalho dirigida aos alunos do Camões - Centro de Língua Portuguesa em Tbilisi, onde tratará:

A Carta sobre a génese dos heterónimos (1935). “O dia triumphal da minha vida”: desconstrução e reconstrução de uma ficção. O singular poeta que foi também um polemista e “filosofo à grega”: Alberto Caeiro. As origens especulares de um poeta: o Anti-Caeiro antes de Caeiro. O centro genético da heteronímia ou Caeiro à mesa com os heterónimos: textos, paratextos, evocações. Editar Caeiro: análise de um poema editado a várias mãos (PI, 10). Incursões pelo espólio e marcas de nascimento de um Mestre: i) os primeiros dois meses; ii) os primeiros 9 dias; iii) o primeiro dia de vida de Alberto Caeiro. Poesia White on White ou uma leitura visual e modernista: a regra “triumphal” de produção da poesia de Alberto Caeiro.

Somente os alunos do CLP Tbilisi, Geórgia, poderão assistir às oficinas e participar via skype.

Fotografia:

PESSOA, Fernando, 1888-1935

Porque o unico sentido occulto das cousas : [1º v.] / [Alberto Caeiro].- [1914 Mar. 4].- [1 de 4] p. em bf. ; 27 x 42 cm

© Biblioteca Nacional Digital