Brasília: “Furacão Carmen” no Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília

Date
22-08-2019 - 08-09-2019
Location
Brasilía

Description

O espetáculo “Furacão Carmen” irá estrear mundialmente em Brasília, no 20.º Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, com apresentações agendadas entre 22 de agosto e 1 de setembro de 2019.

Findo o Festival, a peça será apresentada no Teatro SESC Garagem, de 5 a 8 de setembro de 2019.

O espetáculo “Furacão Carmen” coloca em cena dois homens, de nacionalidades distintas, mas com raízes comuns cubanas, que se encontram por acaso em Havana. Tudo estaria bem não fora a notícia da chegada eminente de um furacão devastador.

Com texto do argentino Santiago Serrano, a peça aborda o tema da espera a partir de elementos que compõem o universo masculino.

António Revez (ator, criador e diretor artístico do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo) e Murilo Grossi (ator brasileiro que, este ano, comemora 40 anos de carreira no teatro, cinema e televisão) estarão em cena, num espetáculo que marca também a estreia de António Revez como encenador no Brasil.

O Camões – Centro Cultural Português em Brasília apoia esta realização, através da cedência do auditório para ensaio da peça, entre 22 de julho e 2 de agosto e 2019.