"Camões dá que falar" com Catarina Furtado

O “Camões dá que falar” está de volta em 2019, no dia 22 de janeiro, pelas 18h00, com Catarina Furtado como oradora convidada.

Catarina Furtado, apresentadora, atriz e documentarista. Fundadora e Presidente da Associação Corações com Coroa. Na continuidade da sua experiência enquanto Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) desde 2000, em 2012 cria a CCC. É co-autora de três séries documentais “Príncipes do Nada” e também dos quatro documentários “Dar Vida sem Morrer” na Guiné Bissau. Em 2010 foi convidada pelo Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon para participar como Oradora na Cimeira do Milénio em Nova Iorque enquanto “Campeã dos ODM” e na Abertura Oficial do Ano Internacional da Juventude. Desde 2000 tem sido Oradora convidada na Apresentação Pública do Relatório sobre o Estado da População Mundial, na Assembleia da República e Ministério dos Negócios Estrangeiros. Ao longo destes anos tem sido inúmeras vezes convidada a participar em iniciativas de Educação para o Desenvolvimento, Educação para a Cidadania e Advocacy no Parlamento, Escolas, Universidades, ONG, Associações de Empresas e tem feito muitas visitas de trabalho a países em desenvolvimento e participações em reuniões internacionais.

Local: Auditório Camões, Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa. Entrada livre.

Sobre o Camões dá que falar

Com um orador convidado por mês, o Camões abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.