BUCARESTE: Noite dos Institutos Culturais

Calendário
Camões, I.P.
Data
24.06.2016
Localização
Bucareste

Descrição

Os institutos culturais europeus da rede EUNIC/ Bucareste celebram a 24 de junho de 2016 a 10ª edição da Noite dos Institutos Culturais. O Camões, I.P. participa com um programa de atividades preparado por uma equipa luso-romena: Radu Sticlea, estudante finalista em artes e design, e André Lameiras, doutorando em sociologia.

Espetáculos de teatro, projeções, debates, exposições, concertos, aulas demonstrativas de línguas estrangeiras, culinária, concursos e ateliês para crianças e adultos, uma totalidade de 50 iniciativas programadas para ocorrerem entre o meio-dia e a madrugada do dia 24 de junho, a fim de festejar com o público de Bucareste a diversidade cultural europeia. A presente edição conta com a participação de todos os 15 institutos membros da rede EUNIC/Bucareste.

O programa começa com a exposição de fotografia Story Tiles, de Radu Sticlea, que durante a sua permanência na cidade do Porto, enquanto bolseiro, teve a oportunidade de realizar um conjunto de fotografias reportadas à arte azulejar. Segue-se Uma conversa com um português, onde o sociólogoAndré Lameiras orienta uma conversa com o público romeno sobre estereótipos portugueses. A Noite continua com Festa! Emportuguês, uma seleção de música de festa dos países de língua portuguesa.

A programação portuguesa da Noite dos Institutos Culturais ocorrerá nas instalações do Instituto Húngaro – Instituto Balassi de Bucareste, sendo o acesso livre.