Calcutá: Deslocação dos Professores Inocência Matta e Rui Zink

Descrição

A convite da Universidade Jadavpur, Kolkata, os Professores Inocência Matta e Rui Zink deslocaram-se à Índia para proferir palestras e lançar livros na Feira de Livro de Calcutá.

A 27 de janeiro decorreu a palestra intitulada “Português, língua de identidade e de comunicação internacional” pela Professora Inocência Matta. O Prof. Rui Zink  esteve também presente com a palestra intitulada “Can literature change the world?” no Departamento de estudos germânicos e românicos da Universidade de Deli.

A 31 de janeiro, o Prof. Rui Zink participou no evento “Talking with the Writers @ Camões, CLP, Goa com o Prof. Bruno Vieira Amaral

Decorreu ainda no mesmo dia a Palestra intitulada "Crossroads of African Literatures in Portuguese: A Postcolonial Perspective" pela Professora Inocência Matta no Departamento de Inglês, Universidade de Jadavpur.

No dia 4 de fevereiro decorreu o lançamento de livro da tradução em bengali da coletânea de contos Uma Dúzia de Rui Zink ("Ek dojon Rui Zink"), do autor português Rui Zink, com tradução de Rita Ray na International Kolkata Book Fair.

Esta ação teve o patrocínio do Camões - Centro Cultural Português em Nova Deli.