Estocolmo: 4ª Edição de FRAMES – Festival de Cinema Português

Calendário
Camões, I.P.
Data
16.02.2017 - 24.02.2017
Localização
Estocolmo

Descrição

A 4ª edição do FRAMES – Festival de Cinema Português realizar-se-á, entre 16 e 24 de fevereiro de 2017, em várias cidades suecas, sob a égide do cinema como gesto político exibindo quer produções ficcionais, quer documentários. A programação gizada materializa a ideia do cinema como um lugar de resistência, um lugar de reflexão sobre questões sociais, as desigualdades, as migrações e a discriminação.

O Festival integra uma secção competitiva desdobrada em 3 momentos, assim como uma seção fílmica dirigidas aos mais novos.

Sérgio Godinho e Filipe Raposo farão a abertura do Festival com uma atuação no Stallet Folk & Världmusik, dia 16 de fevereiro (20h00), em Estocolmo. Nesta cidade as exibições estão agendadas para os dias 16, 17, 18 e 19, na sala Klarabiografen. Serão exibidos ao longo desses dias Um Fim do Mundo, de Pedro Pinho; São Jorge, de Marco Martins, com a presença do realizador no fim da sessão para responder a questões, Fora de Vida, Cama de Gato e Bela Vista, de Filipa Reis e João Miller Guerra, Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa, Dreamocracy, de Raquel Freire e Valérie Mitteaux, com a presença das realizadoras para conversa no final da sessão, e Balada de um Batráquio, de Leonor Teles.

Programa:http://www.framesfestival.se/programme-stockholm/

Na cidade de Gotemburgo as exibições decorrerão entre os dias 18 e 22 de fevereiro no BioRoy & Association, no Hagabion e no Capitol. No dia 18 Sérgio Godinho e Filipe Raposo voltarão a atuar, desta feita na sala do BioRoy, e no dia 22 as realizadoras Raquel Freire e Valérie Mitteaux manterão, no final da visualização do filme da sua autoria, uma conversa com o público.

Programa:http://www.framesfestival.se/programme-goteborg/

Na cidade deVästeråsas exibições decorrerão no dia 24 de fevereiro na sala Bio Elektra.

Programa:http://www.framesfestival.se/programme-vasteras/