Luanda: Lançamento de “Kaluanda – Uma viagem por Luanda”, do fotógrafo angolano Edson Azevedo

Descrição

Será lançada no dia 22 de fevereiro de 2017, às 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, a obra de fotografia KALUANDA – Uma viagem por Luanda de Edson Azevedo, editada pela Porto Editora. O lançamento enquadra-se na parceria entre o Camões – Centro Cultural Português e a Plural Editores. A Apresentação será feita por Cristina Miranda

A obra dá a conhecer as belezas naturais e urbanas da Província de Luanda, a sua fauna e o seu quotidiano. Põe em destaque grandes contrastes, onde coabitam a cultura tradicional e a cultura contemporânea, numa dinâmica de grande efervescência e transformação. O futuro e passado refletidos no perfil arquitetónico da cidade. Torres revestidas de vidros espelhados em diálogo com construções antigas, intercalados com o musseque.      

Segundo o autor, “ O livro Kaluanda (que significa originário de Luanda, na língua nacional kimbundo) tem o objetivo de ilustrar a oferta turística da Província de Luanda e mostrar um pouco do dia-a-dia do povo Kaluanda”.