Vigo: Certame “Ari[t]mar – Galiza e Portugal”

Descrição

O Camões, I.P., através do Centro Cultural Português - Polo em Vigo e da Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro - Espanha e Andorra associou-se ao aRi[t]mar Galiza e Portugal, um projeto didático-cultural desenvolvido inicialmente pela Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, e que tem por objetivo divulgar a música e a poesia galega e portuguesa atuais, assim como promover a aproximação cultural e linguística.

Serão votadas on-line as melhores canções e poesias editadas na Galiza e em Portugal no ano de 2016. São 4 as categorias a premiar, numa gala que se organizará em outubro de 2017 e que contará com a atuação e a intervenção dos galardoados com o melhor tema musical galego, melhor tema musical português, melhor poema galego e melhor poema português.

Nesta altura já estão disponíveis as músicas finalistas da Galiza e de Portugal! As votações estão abertas até ao dia 20 de março.

Para escolher a melhor música galega de 2016, poderão votar em: https://goo.gl/NsOgrD

Para escolher a melhor música portuguesa de 2016, poderão votar em: https://goo.gl/xWAhYQ

Atenção: as votações são anónimas, mas para se garantir que só haverá um voto por pessoa, ao se aceder aos formulários de votações, pedir-se-á um email e palavra-passe. Porém, estes dados não ficarão registados.

Mais informações aqui: http://www.edu.xunta.gal/centros/eoidesantiago/node/655