Saint-Étienne: Primavera dos Poetas – “África”

Calendário
Camões, I.P.
Data
07.03.2017 - 25.03.2017
Localização
Saint-Étienne

Descrição

A Primavera dos Poetas (Printemps des Poètes), organizada em parceria entre o Leitorado de Português da Universidade Jean Monnet e a Biblioteca Universitária de Saint-Étienne, França, ocorrerá entre 7 e 25 de março de 2017. As atividades iniciam-se no dia 8 de março com umatelierde criação de livroscartoneros, e com a apresentação de histórias inéditas de Claude Aubuy, dando a conhecer ao público novos talentos. Ainda no mesmo dia, realizar-se-á a vernissage da exposição patente na Biblioteca até dia 25 de março, sobre a temática “África” do pintor Timoteo Cassule Afonso.

No dia 13 de março, a Universidade Jean Monnet receberá a presença do escritor moçambicano Delmar Maia Gonçalves, para uma conferência sobre as suas obras literárias, e a do professor universitário José Luís Pires Laranjeira, que nos falará sobre a Literatura Africana. No mesmo dia, ocorrerá o espetáculo de teatro do grupo T-TimeCompagnie en Parole.

No dia 15 de março, está prevista a projeção do filme “Nha Fala” de Flora Gomes e um recital de poesia a várias vozes e em diferentes línguas, realizado pelos alunos da licenciatura em Línguas Estrangeiras e Aplicadas. Também no dia 15 terá lugar a Cerimónia de Entrega dos Prémios do Concurso “Bulles de poésie 2017”.

Programa