Timisoara: “Viagem a Portugal”, de Sérgio Tréfaut, exibido no “Cinecultura” 2017

Calendário
Camões, I.P.
Data
20.03.2017 - 25.03.2017
Localização
Timisoara

Descrição

Cinecultura - Festival Internacional de Cinema é uma iniciativa dos leitores de línguas estrangeiras da Universidade de Oeste de Timisoara e da Universidade Politécnica Timisoara. O Festival deseja promover a diversidade cultural e linguística dos vários países que representa, como também deseja dar a conhecer esses mesmos países ao público romeno.

Este ano,Cineculturarecebe uma seleção de 10 filmes dos seguintes países: Roménia, França, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, Rússia, Bulgária, Sérvia, Peru e Áustria.

O Festival decorrerá entre 20 e 25 de março na Aula Magna da Universidade de Oeste de Timisoara, sendo a entrada livre. “Viagem a Portugal”, de Sérgio Tréfaut, poderá ser visto na mesma sala no dia 23, às 18h.

Esta iniciativa dirige-se a todos os interessados pela cultura portuguesa e pela diversidade das culturas do mundo, e é realizada pela docência de português em Timișoara.

Apoios: Centro de Língua Portuguesa – Camões, I.P., Timisoara, o Instituto Francês, o Instituto Goethe, O Instituto Cervantes, o Fórum Cultural Austríaco, o Consulado Honorário de Peru em Timisoara, o Consulado Honorário de Espanha em Timisoara, a União dos Sérvios em Timisoara, o Consulado Honorário de Itália em Timisoara, a União Búlgara em Timisoara, a Embaixada da França em Bucareste e a Embaixada da Bulgária em Bucareste.

Parceiros média: a Rádio e a Televisão Romena, como também emissoras locais de rádio e televisão.