Belmont: Filme “A Cidade onde envelheço” de Marília Rocha no Belmont World Film

Descrição

No âmbito da programação da 12ª edição do Boston Portuguese Festival em parceria com o Belmont World Film 2017 e com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., do Consulado-Geral de Portugal em Boston e da Coordenação do Ensino de Português nos EUA, terá lugar no dia 17 de abril de 2017, às 19h30, no Studio Cinema, em Belmont, Massachusetts, EUA, a exibição do filme “A Cidade onde envelheço”, de Marília Rocha.

O filme centra-se em Teresa (Elizabete Francisca Santos), uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil. Ela vai direta para a casa de Francisca (Francisca Manuel), uma amiga também portuguesa que, há quase um ano, mora em Belo Horizonte. Por mais que tenha aceitado abrigá-la, Francisca está temerosa sobre como será o convívio entre elas, já que aprecia a solidão e a independência que dispõe. Entretanto, logo o jeito descontraído e espevitado de Teresa a contagia, nascendo uma forte ligação entre elas.

OBelmont World Festivalnos EUA celebra, em 2017, 16 anos de promoção cultural e a sua programação decorre entre 19 de março e 15 de maio.

Para informações detalhadas de todos os países e filmes participantes, bem como venda de bilhetes, por favor consultar:www.belmontworldfilm.org