Copenhaga: Cinema Português no CPH:DOX - Festival Internacional de Documentários de Copenhaga

Descrição

O documentário de Pedro Nunes,Tarrafal, é um dos nove nomeados para o Prémio Next:Wave, no CPH:DOX - Festival Internacional de Documentários de Copenhaga.

A estreia internacional está marcada para o dia 21 de março de 2017, no cinema Dagmar (19h00 horas), com a presença do realizador. Repete no dia 26 de março, na sala da Cinemateca (19h00 horas). Será também exibido o documentário de Cláudia Varejão, Ama-San, nos dias 18, 23 e 26 de março.

O CPH:DOX, fundado em 2003, é um festival que se tem vindo a afirmar pela apresentação de documentários que cruzam os campos criativos do cinema, televisão e videoarte, extrapolando as fronteiras tradicionais da disciplina. As sucessivas edições têm patenteado programações que integram não só obras de realizadores internacionais consagrados como realizadores emergentes.

Em cada nova edição do festival as salas de cinema da cidade de Copenhaga exibem uma seleção de mais de 200 filmes de todo o mundo. Durante os dias em que decorre o festival são também apresentados concertos, exposições de arte, seminários profissionais, debates, palestras de artistas,masterclasses, um mercado e o evento internacional de financiamento e coprodução CPH: FORUM, bem como o programa de produção de filmes CPH: LAB.

Mais informações em:https://cphdox.dk/en/programme/film/?id=368

https://cphdox.dk/en/next-wave-award-2017/

https://cphdox.dk/en/programme/film/?id=180

https://cphdox.dk/program/serier-og-temaer/?ser=1