Beira: Oficina de Formação em Artes Visuais

Descrição

A convite do Camões – Centro Cultural Português - Polo na Beira, o artista e curador moçambicano Ulisses Oviedo dinamiza, entre os dias 20 e 24 de março de 2017, uma oficina de formação em Artes Visuais na cidade da Beira.

O convite surgiu na sequência de várias solicitações de jovens artistas beirenses para expor os seus trabalhos na Galeria do CCP Beira, de forma a proporcionar-lhes simultaneamente uma oportunidade de formação e de participação ativa na construção de um projeto expositivo coletivo, sob a coordenação de um conceituado artista com uma vasta experiência em curadoria e na formação e captação de jovens talentos.

Foram selecionados para participar nesta oficina cinco jovens artistas da cidade (Hotélio, Moisés, Rabanete, Roce e Rosário), com percursos formativos e expositivos diversificados, abrangendo vários domínios das artes visuais: do desenho à pintura, passando pela escultura.

A oficina decorrerá na Galeria do CCP Beira todas as manhãs desta semana, entre as 9h00 e as 12h00 (num total de 15 horas de formação), culminando com uma exposição coletiva de artes visuais prevista para o final deste ano.