Beira: “Crossing Borders” – Intercâmbio Cultural Musical

Descrição

A cidade da Beira acolherá, nos dias 1 e 2 de abril de 2017, dois concertos no âmbito da iniciativaCrossing Borders – Intercâmbio Cultural Musical, reunindo, no palco da Casa da Cultura da Província de Sofala, músicos e artistas do Centro de Moçambique e músicos austríacos. O destaque destes concertos vai para a BandaBom DiaeDanny Ranks, composta por quatro músicos austríacos, que serão acompanhados por dois músicos moçambicanos, a saber: Nito Djembe e Nazir.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela produtora beirenseMango Sound Mozambique, tendo como objetivo fomentar o intercâmbio cultural através da música e, ao mesmo tempo, promover os artistas moçambicanos locais, bem como a cultura e a beleza da região Centro de Moçambique. A interação e as atuações serão filmadas tendo em vista a produção de um documentário.

Além destes dois concertos, estão previstas atuações na Província de Manica, nomeadamente na cidade de Chimoio (a 7 de abril) e em Sussundenga (a 9 de abril – ainda sujeito a confirmação).

Esta iniciativa conta com o apoio do Gabinete do Primeiro-Ministro da Áustria e com a Embaixada deste país em Pretória, para as deslocações dos músicos austríacos, e do Camões – Centro Cultural Português - Polo na Beira, para as deslocações dos músicos moçambicanos e produção do documentário.