Berlim: Exposições de Artistas Portugueses no Projeto “Gallery Weekend”

Descrição

De 28 a 30 de abril de 2017, 47 Galerias de Berlim organizam o Gallery Weekend, durante o qual algumas, de entre as cerca de 400 galerias desta cidade, inauguram exposições.

O Camões em Berlim e a Fundação EDP/MAAT inauguram neste âmbito a exposição with Assisted Resonance do artista Nuno da Luz que conta com a colaboração de artistas convidados e do projeto editorial Atlas dos artistas Gonçalo Sena e André Romão.

A Embaixada de Portugal/Camões em Berlim e a Fundação EDP/ MAAT estabeleceram uma parceria que visa promover a internacionalização da arte contemporânea portuguesa, nomeadamente dos artistas que integram a coleção que aquela Fundação tem vindo a formar nos últimos 11 anos, que é atualmente uma das mais importantes coleções de arte portuguesa.

Em 2016 teve lugar o primeiro projeto expositivo resultante da colaboração entre esta Embaixada e a Fundação EDP/ MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Esta colaboração terá continuidade este ano na apresentação desta exposição do artista Nuno da Luz que se desdobra entre a Galeria do Camões em Berlim e o terreno da Embaixada de Portugal nesta cidade.

A Galeria Arratia Beer inaugura nesta ocasião uma exposição da artista Fernanda Fragateiro.