Luanda: Espetáculo de teatro musical homenageia combatentes pela independência

Descrição

Retratar e homenagear os «heróis combatentes da pátria que, com vigor e patriotismo, lutaram pela independência» de Angola é o propósito do espetáculo de teatro musical que o Grupo Semente Viva apresenta a 13 de abril de 2017 no Camões – Centro Cultural Português em Luanda.

O espetáculo ‘O Guerrilheiro Chorão’, com realização e direção executiva de Pinto Fiel, direção e produção artística de José Esteves Cacunga (Stive) e encenação de José Silveira Teixeira, pretende transportar o público «para uma dimensão de memória e evocação de tempos dramáticos, de luta e resistência, alimentados pela esperança da mudança», segundo um comunicado distribuído pelo CCP de Luanda.

Os textos e as músicas (8 no total) são da autoria de «reputados autores e artistas angolanos, como David Zé e Artur Antunes, que, durante a luta pela independência usaram as suas canções de intervenção como forma de luta».

O Guerrilheiro Chorão’ «relata a história e o drama de um combatente patriota que, para servir a causa da independência, enfrenta as maiores vicissitudes da vida. Sofre e chora por ter deixado para trás pessoas próximas, que lhe são queridas, como a mãe, a mulher e a filha.»

 ‘O Guerrilheiro Chorão’, pelo Grupo Semente Viva, a 13 de abril de 2017 (3ª feira) pelas 18h30, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda (Av. de Portugal nº 50).