Luanda: Lançamento da Obra “Além Das Palavras”, de Domingos Cupa

Descrição

Será lançada no dia 17 de abril de 2017, às 18h30, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, a obra de poesia Além Das Palavras, da autoria de Domingos Cupa, editada pela Editora “O Cão que Lê”. A apresentação será feita pelo escritor João Papelo. O lançamento ocorre no âmbito da parceria entre o Camões – Centro Cultural Português e o Movimento Literário Lev’Arte.    

A obra reúne 24 poemas escritos por Domingos Cupa, sobre temas diversificados, como o amor, a mulher, a angústia, a infidelidade, entre outros. Segundo o autor, “não se trata de uma obra poética como as exigências da literatura determinam. É, pois, uma obra que vem apresentar e exprimir os mais profundos sentimentos que muitas vezes são experimentados pelos homens, desde amor, ódio, ansiedade, desespero, numa linguagem clara, melódica e até mesmo filosófica em alguns temas, visando estimular os músicos, poetas, artistas e não só. Serve também de terapia para os que podem encontrar consolo nas entrelinhas. Além Das Palavras é o cantar do povo angolanos, o meu povo”.

Domingos Cupa nasceu na década de 80 no Lobito. Cedo, viveu nas províncias da Huíla, Huambo, Luanda e mais tarde, na República da Namíbia. Integrou o Grupo de Teatro Coletivo-Artes e da Associação Chá de Caxinde, Núcleo do Lobito. Participou em diversos concursos de música. Frequenta o curso de Engenharia Informática.