Berlim: 4° EUNIC Jazz Festival

Descrição

Terá lugar entre 12 e 27 de maio de 2017 a quarta edição do Festival do “My Unique Jazz Festival”, organizado pelo Cluster de Berlim da rede dos Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia EUNIC, da qual o Camões, I.P. é membro. O festival conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Berlim / Camões, I.P.

O programa do festival integra 10 concertos com músicos de 17 países e realizar-se-á num dos mais importantes bares de Jazz de Berlim, a Kunstfabrik Schlot.

Nesta edição Portugal participa com o jovem acordeonista João Barradas que se deslocará de Lisboa a Berlim e o contrabaixista e compositor residente em Berlim, Carlos Bica.

Programa:

Sábado, 20 de maio, 21h00

Concerto Jazz

João Barradas (acc), Peter Ehwald (sax), Benedikt Reidenbach (g), Carlos Bica (b), Bodek Jahnke (dr)

Será um encontro especial entre dois dos mais interessantes solistas portugueses e três antigos bolseiros do Serviço Alemão de Intercâmbio Académico DAAD.

O acordeonista João Barradas e o contrabaixista e compositor Carlos Bica, um dos mais criativos e inovadores músicos do Jazz Português, tocam com três renomados músicos da cena de jazz berlinense: o saxofonista Peter Ehwald, o guitarrista Benedikt Reidenbach e o baterista Bodek Janke.

Links para o Festival:

www.facebook.com/eunicjazzfestivalberlin

www.eunic-berlin.eu

www.kunstfabrik-schlot.de