Berlim: Participação de Daniel Jonas no Festival de Internacional de Poesia

Descrição

A 18ª edição do Festival Internacional de Poesia de Berlim (poesiefestival berlin) é dedicada ao ideal europeu com o tema: “Europa - Fata Morgana”. Estarão presentes 170 poetas e artistas de 42 países que participarão em leituras, performances, concertos e exposições.

O evento conta com a participação portuguesa do poeta Daniel Jonas. Esta participação é resultado da parceria da Embaixada de Portugal/Camões em Berlim com a “Haus für Poesie” (Casa da Poesia) e a Casa Fernando Pessoa, contando com o apoio da Embaixada de Portugal em Berlim / Instituto Camões.

Programa

Leitura

19.06.2017, 19h30
Studio Europa
Akademie der Künste
Kl. Parkett

Hanseatenweg 10, 10557 Berlin

Cinco jovens poetas, aclamados nos seus respetivos países, reúnem as suas línguas, os seus temas e as suas abordagens poéticas num panorama de atualidade europeia. Descobertas literárias apresentadas por instituições parceiras do poesiefestival berlin. O Festival de Poesia convida os poetas para o Studio Europa, de onde enviam poemas em forma de notícias e comentários particulares sobre os acontecimentos mundiais, acompanhados pelo percussionista Henrik Knarborg Larsen.

Os poemas estão disponíveis na tradução alemã.

No âmbito da deslocação de Daniel Jonas a Berlim, e em cooperação com a Embaixada de Portugal / Camões terá lugar ainda uma leitura com o poeta na Livraria Amarcord:

18.06.2017

 Link para o Festival de Poesia: http://www.haus-fuer-poesie.org/de/poesiefestival-berlin/home-poesiefestival-berlin/

Leitura com Daniel Jonas: http://www.haus-fuer-poesie.org/de/literaturwerkstatt-berlin/veranstaltungen/alle_veranstaltungen/studio-europa

Link para a livraria Amarcord: http://www.utopie-magazin.org/