Nampula: Exposição “Instruindo, Unindo”

Calendário
Camões, I.P.
Data
18.05.2017 - 01.08.2017
Localização
Nampula

Descrição

Entre os dias 18 de maio e 1 de agosto de 2017, estará patente no Museu Nacional de Etnologia, em Nampula, a exposição de fotografia “Instruindo, Unindo”, organizada pela Universidade Lúrio, em parceria com o Museu Nacional de Etnologia e com o Camões, I.P.  

Esta exposição, organizada e produzida pela Embaixada de Portugal em Maputo, pretende celebrar os esforços que Moçambique tem vindo a fazer ao longo dos últimos quarenta anos para alargar a rede escolar a todo o seu extenso território, integrando trabalhos de jovens fotógrafos da atualidade, como Mauro Vombe, e revisitando, entre outros, trabalhos de Ricardo Rangel e José Cabral, consagrados nomes da fotografia moçambicana.

A inauguração da exposição terá lugar no dia 18 de maio, às 10h30, no Museu Nacional de Etnologia, em comemoração do Dia Internacional dos Museus com o lema “Museus e histórias contestadas: dizendo o indizível nos Museus”, com a animação do Grupo Cultural Tufu. A cerimónia contará com a participação do Magnífico Reitor da Universidade Lúrio, do Diretor do Museu Nacional de Etnologia e do Representante do Camões, I.P.