Luanda: Lançamento da obra “Um Apaixonado Incorrigível”, de Kapa Afonso

Descrição

A sessão de lançamento da obra “Um Apaixonado Incorrigível”, da autoria de Kapa Afonso, realiza-se no dia 30 de maio de 2017, pelas 18h30, no Auditório Pepetela do Camões – Centro Cultural Português em Luanda. A apresentação estará a cargo de Fátima Fernandes.

Esta obra, citando as palavras de Fátima Fernandes, autora do prefácio, “ (…) é um romance escrito numa linguagem poética recheada não só de momentos de angústia, sofrimento e luta interior, mas também de muito humor, superação, alegria, com uma mensagem positiva de se tomar decisões, sendo donos do nosso próprio destino, lutar para vencer, ultrapassar limites impostos por uma sociedade conservadora, em direção à auto libertação social e mental, com o fim de atingir a liberdade e felicidade plena”.

O livro tem 4 capítulos, sendo o último composto de cartas. Dentro da narrativa encontramos alguns poemas líricos como se de um musical se tratasse. A narrativa decorre nos bairros de Luanda e alguns locais da capital de Malange. O narrador esforçou-se por privilegiar os nomes típicos angolanos atribuindo-os a 99% dos personagens.

O autor da referida obra publicou, em 2010, em Portugal, pela Papiro Editora, a sua primeira obra literária, intitulada “Esperança – Um Romance Contado em Verso”. Participou e coordenou, em 2014, na publicação de uma antologia poética intitulada “Poemas de Berço e Outros Versos”, também pela Papiro Editora.