Rio de Janeiro: Festa dos Santos Populares Portugueses

Descrição

A Festa dos Santos Populares Portugueses retorna ao Rio de Janeiro entre os dias 9 e 11 de junho de 2017 com uma mostra de música, gastronomia, arte e literatura, num festival que conta com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília. No dia 9, o cantor nordestino Alceu Valença irá inaugurar a cena musical e, no dia 11, a fadista portuguesa Ana Moura fará o enceramento do festival.

Com cenografia assinada pela dupla Felipe Tassara e Daniela Thomas - que dirigiu com Fernando Meirelles e Andrucha Waddington a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 - a Festa dos Santos Populares Portugueses entra, definitivamente, para o calendário de eventos do Rio de Janeiro.

“Queremos mostrar ao público carioca e para turistas que visitarem a festa uma nova cara de Portugal, mas sem negar as tradições. Fizemos uma curadoria muito especial para trazer atrações inovadoras, na contramão de tudo o que já é conhecido por aqui”, explica Connie Lopes, que idealizou o festival. Portuguesa de nascimento, a empresária e produtora, que se estabeleceu no Brasil há mais de 30 anos, é também a criadora do Back2Black, primeiro festival de música e cultura negra do país.

Programa

Local: Armazém da Utopia, Porto do Rio de Janeiro (próximo ao Aquário).

Horário: sexta-feira das 17h às 01h, sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h.