Maputo: Conferência de Imprensa de apresentação do filme “Ruth”

Descrição

Terá lugar no dia 21 de junho de 2017, às 15h00, no Conselho Municipal da Cidade de Maputo, uma conferência de imprensa de apresentação do filme “Ruth”, de António Pinhão Botelho, produzido pela Leopardo Filmes, Estarão presentes o realizador, a produtora e vários atores moçambicanos e portugueses que participaram nas filmagens em Moçambique.

Ruth é um filme sobre a sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, à boleia da história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta predestinado do Sporting Clube Lourenço Marques, que se vê cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica.

Chantagem, tentativas de rapto, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência do futebolista – um miúdo que nunca ninguém vira jogar - uma saga desenrolada em dois continentes. Termina quando a lenda começa: com a estreia de Eusébio na Luz.

O filme “Ruth” conta com o apoio do INAC, do Conselho Municipal de Maputo, Câmara Municipal de Lisboa, Camões – Centro Cultural Português em Maputo e Pestana Rovuma.