Luxemburgo: Conferência-multimédia “Viagens à volta do mundo”, por Rui Daniel Silva

Descrição

O Camões – Centro Cultural Português no Luxemburgo promove a conferência-multimédia “Viagens à volta do mundo”, proferida pelo professor e pianista Rui Daniel Silva, que terá lugar nas instalações do CCP no dia 14 de julho de 2017, pelas 19h00.

Rui Daniel Silva nasceu em 1977 no Luxemburgo onde viveu durante 15 anos. Obteve o grau de Licenciatura em Ensino da Música, vertente de piano pela Universidade de Aveiro. 

Atualmente é professor de piano no Orfeão de Leiria e pianista no Coro Ninfas do Lis. Para além da música, tem outra paixão: as inúmeras viagens realizadas à volta dos cinco continentes.

Até ao momento visitou 108 países.

É colaborador regular de várias revistas e jornais, entre os quais o “BOM DIA”, a “ZenEnergy “, a “ DiariesOf ”, o “ Jornal de Leiria “ e a “Sapo Cabo Verde”.

O Sudeste Asiático foi o despertar de uma fome insaciável para conhecer o mundo. Daí em diante, rumou para destinos menos óbvios como o Iraque ou Paquistão e aventurou-se de bicicleta em África, ligando o Senegal à Guiné-Bissau e o Gana ao Benim.