Luanda: Espetáculo “AFRIKKANITHA & KATILIANA cantam SARAH VAUGHAN”

Descrição

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda acolhe, nos dias 14 e 15 de julho de 2017, o show “AFRIKKANITHA & KATILIANA cantam SARAH VAUGHAN”.

AFRIKKANITA, uma voz já consagrada no panorama musical e KATILIANA uma voz em ascensão vão revisitar temas da grande diva do jazz, SARAH VAUGHAN, também conhecida como “The Divine One”, “Sassy” e “Sailor”, considerada pelo crítico musical Sacott Yanow, como “uma das vozes mais maravilhosas do século XX”. Vencedora do Grammy quatro vezes e a quem o “National Endowment for the Arts” conferiu a maior honra no jazz, o “NEA Jazz Masters Award”, em 1989.

O CCP, no âmbito do seu desígnio de apoiar a Cultura e os artistas, patrocina este espetáculo, cedendo o seu espaço, divulgando e promovendo o concerto, sem qualquer contrapartida.

SARAH VAUGHAN, nasceu em 1924 em Newark, Nova Jersey nos EUA e iniciou a sua carreira a solo, em 1945, como freelancer em clubes na 52nd Street em Nova Iorque. Numa entrevista concedida em 1982, diz: “… eu sou tanto uma cantora de jazz como de blues. Eu posso colocar blues em tudo o que canto…o que eu quero é fazer música-wise, todos os tipos de música, porque eu gosto de todos os tipos de música…”.