Bruxelas: Estreia do filme “Porto” na Bélgica

Descrição

A estreia do filme “ Porto”, na Bélgica, acontecerá a 2 de agosto de 2017 em várias salas de cinema.

Filmado na cidade do Porto, e inicialmente titulado "Porto, Mon amour", o filme do realizador brasileiro Gabe Klinger, foi o primeiro a merecer o apoio da Câmara do Porto de forma direta, ajudando a posicionar a cidade no roteiro cinematográfico mundial, com a marca "Porto" no título de um filme de grande distribuição.

A longa-metragem contou com produção executiva de Jim Jarmush e coprodução de Rodrigo Areias. Nos principais papéis, estiveram o ator norte-americano Anton Yelchin e a atriz francesa Lucie Lucas.

Aquando a rodagem no Porto, o realizador Gabe Klinger, que inicialmente tinha pensado filmar em Atenas, considerou que "o Porto é eterno, é fascinação com história e cultura", destacando que em qualquer 'frame' do filme, ao virar a câmara, é possível estar "no século XIII, no século XV, no século XVIII e no século XXI". "Este filme é sobre personagens que exploram a arqueologia do tempo nas suas vidas. É uma cidade que permite esta exploração do tempo", explicou.

"Porto" tem assegurado um percurso intenso de presenças em competição nos principais festivais de cinema internacionais.

 

Datas e locais em Bruxelas

2 de agosto – Cinema Vendôme (18, Chaussée de Wavre – 1050 Bruxelles)

Cinéma Actors Studio (16, Petite Rue des Bouchers – 1000 Bruxelles)

https://www.cinenews.be/fr/cinema/programme/prochainement/

https://www.cinenews.be/fr/cinema/actor-s-studio/

http://www.cinema-vendome.be/les_films/prochainement/porto#45899