Maputo: Lançamento do livro “Na Terra dos Sonhos”, de Agnaldo Bata

Descrição

Vai ser apresentado publicamente, no dia 24 de agosto de 2017, às 17h30, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, o livro do autor Agnaldo Bata, denominado “Na Terra dos Sonhos”, sob a chancela da Alcance Editores.

Na Terra dos Sonhos conta a história de Ângela, uma mulher que nasceu numa pequena localidade do distrito de Manjakaze. Ainda nova, Ângela apercebeu-se dos desafios que a sua condição social (Mulher e Órfã) lhe impunham e quando todos pensavam que “sonhar” era o maior insulto que ela podia proferir contra a moral social que a cercava, Ângela mostra ser mais forte e com o apoio dos amigos que os espíritos lhe enviam (Gabriel, Sitoe e Edson) dá o máximo de si para vencer cada desafio, sempre movida pela justiça, determinação e a eterna vontade de ver os seus sonhos realizados, o incontornável anseio de chegar à terra dos sonhos.

Agnaldo Bata nasceu a 3 de maio de 1991, no Chamanculo, Maputo. Foi daí que conheceu a realidade e por ela se encantou atrevendo-se a viajar pelo mar das letras na mísera tentativa de compreendê-la. É licenciado em Sociologia, escreve prosas e peças teatrais, tendo as suas obras presença assídua no Festival Internacional de Teatro de Inverno com o grupo Teatral Skhendla.

Em 2015 foi premiado no Concurso Literário do Banco de Moçambique na categoria de Romance.