Luanda: 15ª Edição de “Há Teatro no Camões”

Descrição

A 15ª Edição de “Há Teatro no Camões” vai apresentar, dias 12 e 13 de setembro de 2017, às 17h00, no Auditório Pepetela do Camões – Centro Cultural Português em Luanda, um programa que envolve grupos teatrais, atores, encenadores, dramaturgos e reputadas figuras ligadas ao mundo teatral angolano. O Auditório Pepetela vai ser animado com mesas redondas, debates/conversas e momentos teatrais. 

Para além das Mesas Redondas, nos dois dias consecutivos, sobre “Passos para a Publicação de uma Obra” e “Industrialização do Teatro”, serão ainda apresentadas duas peças de pequeno formato de grupos teatrais de Luanda.

A propósito de uma obra de teatro de José Mena Abrantes, o escritor e poeta Manuel Rui diz que “o teatro decorre de uma necessidade vital, apontando sinais de que a representação está em toda a vida enquanto acontecimento social de estética como encontro, comunhão de proximidade ou distância de frente a frente.

Programa:

Dia 12 (3ª feira)

17h00 – Mesa Redonda sobre “Passos para a Publicação de uma Obra” com a participação de Agnela Barros e Felisberto Filipe

19h00 – Momento Teatral

Grupo – Ndanji Teatro

Peça – O Agir de Neto  

Autor – Tomalunda Pedro

Dia 13 (4ª feira)

17h00 – Mesa Redonda sobre “Industrialização do Teatro” com a participação de Orlando Domingos, Arnaldo Neto e David Canga 

1900 – Momento Teatral

Grupo – Nguindo Zeto

Peça – O Dia Seguinte

Texto original – Luiz Francisco Rebello (dramaturgo português)

Adaptação – Fernando Quissola e Anastácio Silva