Mindelo: Exibição da Peça de Teatro “Lisístrata ou A Greve do Sexo”

Descrição

Terá lugar no dia 8 de setembro de 2017, às 21h00, na ALAIM – Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo, a exibição da peça de teatro Lisístrata ou A Greve do Sexo.

Trata-se de um texto original de Aristófanes, adaptado por Celeste Fortes e Helena Rodrigues, com encenação e direção artística de João Branco e Janaina Alves, interpretado pelo 16º Curso de Teatro do CCP Mindelo.

Sinopse: O naufrágio das dez ilhas, como um arquipélago unido, está eminente. Enquanto São Vicente e Santiago - as duas ilhas que se glorificam, cada uma à sua maneira, como a ilha principal – digladiam-se para conquistar o papel de protagonista na condução dos destinos das suas gentes e os homens se consideram os fazedores desta guerra, as mulheres, usando a arma fatal, decidem também combater.

Lisístrata, mulher guerreira, convoca todas as mulheres, sampadjudas e badias, para a guerra contra este bairrismo, que também será um embate para acabar de vez com o machismo e a misoginia reinante. Qual será a melhor forma de conquistar uma paz que sirva a todos? Serem elas a tomar em mãos o poder de decisão sobre o destino a dar à vissarada de cada qual!?