Banguecoque: NY Portuguese Short Film Festival ’17

Descrição

O Camões – Centro Cultural em Banguecoque e a Embaixada de Portugal na Tailândia, em parceria com o Arte Institute de Nova Iorque e o Siam Piwat apresentam, pelo segundo ano consecutivo na Tailândia, o NY Portuguese Short Film Festival, entre os dias 16 e 17 de setembro de 2017.

A abertura do Festival, que este ano apresenta curtas-metragens de 11 promissores jovens artistas, terá lugar na sala 5 do centro comercial Siam Paragon, em Banguecoque, às 19:00.

O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), organizado pela primeira vez em Junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos. O Festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses. Ao organizar o Festival anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português em todo o mundo.

As curtas-metragens foram selecionadas e submetidas à apreciação de um Júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e americano; como Rúben Alves (Realizador), Márcio Miranda Perez (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo) e Don Cato (Realizador).

Esta iniciativa tem o apoio do Camões, I.P.

Programa