Ilha de Jaraseom: Portugal participa no 14º Jarasum International Jazz Festival

Calendário
Camões, I.P.
Data
20.10.2017 - 22.10.2017
Localização
Seul

Descrição

O Trio Mário Laginha participa no 14º Jarasum International Jazz Festival, que decorre entre 20 e 22 de outubro de 2017, na ilha de Jarasum, Coreia do Sul. O trio português atuará no dia 20, às 17h40, no palco “Jazz Island”. Este evento tem o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Seul.

O Trio é constituído por Mário Laginha no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria, um trio clássico capaz de aceitar desafios e diversificar o seu estilo musical desde o jazz mais tradicional aos registos mais mainstream ou até à world music. O resultado tem sido a criação de álbuns como “Espaço” (2007) ou “Mongrel” (2010), aclamados pelos críticos como fazendo pate do melhor que o Jazz português tem para oferecer.

O Festival Internacional de Jazz decorre todos os anos, desde 2004, em outubro, na ilha de Jaraseom. O Festival apresenta-se como uma oportunidade para a audiência desfrutar de música jazz, incluindo as suas várias subcategorias como, swing, fusion, bossa nova e world music, tocada ao vivo por artistas de renome internacional.

O Jarasum Jazz, através do “Jarasum International Jazz Concurs”, “Jarasum Creative Music Camp” e “Korea Jazz Showcase” aposta também no encontro de novos talentos.

Embora se resuma a três dias por ano, nos 13 anos em que o Festival existe foi possível contabilizar um total de dois milhões de espectadores. Durante as suas edições, já participaram no Festival 55 países e 989 bandas.

Contudo, o Festival não se limita a músicos coreanos, procurando cooperar com diversos países e outros festivais.