Frankfurt: Portugal na Feira do Livro de Frankfurt

Descrição

Na 69ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, que terá lugar de 11 a 15 de outubro de 2017, Portugal estará representado com mais de 50 editoras, a grande maioria das quais se encontra localizada, como é tradição, no Stand comum da APEL.

Os organizadores da Feira, cujo país convidado de honra este ano é a França, contam com um número total de visitantes de 278.000, dos quais 140.000 profissionais, bem como de 9.300 jornalistas e bloguistas.

A Feira contará com a presença de três escritores portugueses em três eventos dedicados à literatura portuguesa, da iniciativa e com o apoio da Embaixada de Portugal em Berlim e o Camões, I.P. Rui Cardoso Martins, atualmente em Berlim com uma Bolsa de Residência Literária da Embaixada de Portugal na Alemanha / Camões, I.P.,

No dia 12 de outubro, às 19h30,na livraria TFM, Patrícia Portela e Rui Cardoso Martins apresentarão o Guia “Ler e Ver Lisboa” na edição portuguesa e inglesa. Segue-se um Encontro e leitura com o escritor Rui Cardoso Martins, atualmente em Berlim com uma Bolsa de Residência Literária da Embaixada de Portugal na Alemanha / Camões, I.P. e Patrícia Portela, bolseira em 2016, ambos autores do Guia Ler e Ver Lisboa.

O poeta Fernando Pinto do Amaral participa no dia 13, às 16h15, na Frankfurter Buchmesse, Stand APEL, na primeira apresentação pública da Antologia poética bilingue "Às vezes são precisas Rimas Destas / Manchmal braucht man solche Reime, Poesia política portuguesa e de expressão alemã / Politische poesie in Portugal und im deutschsprachigen Raum (1914-2014)", publicação organizada pelo Instituto Goethe Portugal, editada pela Tinta da China, com o apoio do Camões, I.P.

Mais Informação: https://tfmonline.blog/2017/09/28/patricia-portela-und-rui-cardoso-martins-am-12-oktober-bei-uns-zu-gast/