Praga: Exposição “Fasting”, de Pedro Henriques, inaugurada na Galeria Nacional de Praga

Descrição

Abriu ao público no dia 18 de outubro de 2017, a exposição “Fasting”, de Pedro Henriques, no âmbito do projeto Introducing promovido pela Galeria Nacional em Praga – Palácio Veletržní.

Formado na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Pedro Henriques apresenta em “Fasting” obras que partem de elementos de utilização diária, assumindo uma relação concetual entre a morfologia do próprio objeto e o corpo humano, conduzindo o observador a uma reflexão permanente sobre as representações da aparência mas, acima de tudo, sobre as dinâmicas do conhecimento, da materialidade, da artificialidade, do vazio e da forma como cada um destes valores se concretiza no dia a dia.

A peça que resulta deste processo criativo pretende questionar o nosso entendimento sobre a dimensão do humano e a sua transição gradual para uma potencial representação do pós-humano.

A mostra de Pedro Henriques na Galeria Nacional em Praga, apresentada sob curadoria de Markéta Stará Condeixa, inclui também uma instalação -vídeo de Miguel Soares e conta com o apoio do Camões, I.P., da Embaixada de Portugal em Praga e da Fundação Calouste Gulbenkian.